Foto: AM Centro (Divulgação)
Na reunião da Associação de Municípios da Região Centro (AM Centro), realizada na manhã de ontem, dirigentes da Caixa Econômica Federal na região fizeram uma explanação sobre o Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) disponível aos municípios.
Foi por meio do Finisa que a prefeitura de Santa Maria conseguiu os R$ 28 milhões para tapar a buraqueira na cidade. Outras administrações da região também captaram recursos via o financiamento da Caixa Federal, entre elas Santiago, Tupanciretã e Santa Margarida do Sul.
Os representantes da instituição financeiras, conforme o presidente da AM Centro, Paulo Salerno (MDB), prefeito de Restinga Sêca, também apresentaram as alterações ocorridas no programa Minha Casa, Minha Vida, faixas 2 e 3. Na oportunidade, ocorreu a apresentação no novo superintendente regional da Caixa Federal, Leandro Lazzarotto.
Assembleia aprova retirada de plebiscito sobre privatização de estatais
Outro assunto tratado, além das linhas de crédito da Caixa Federal, foi a missão a Portugal que prefeitos e empresários irão fazer a Portugal para conhecer uma feira de agricultura familiar e orgânica e propriedades com produção de oliveiras e amêndoas.
Em tempo: Chamou a atenção que a reunião na AM Centro não contou com a presença de muitos prefeitos, embora a importância da apresentação dos financiamentos e do novo superintendente, já que os gestores públicos têm se socorrido com frequência dos recursos da Caixa para resolver problemas rotineiros de suas cidades.